domingo, 11 de fevereiro de 2018

CELESTIAL


REGINALDO MODESTO - Caminho da promessa - Óleo sobre painel

O contato com o divino é algo pessoal e intransferível. Por mais que alguém tente expressar em palavras a sua experiência com o divino, é impossível que o outro veja como ele e principalmente que sinta como ele. Toda experiência metafísica individual pode ser socializada, mas nunca dividida. Quer queiramos ou não, o caminho para a evolução humana passa principalmente pela evolução espiritual de cada um. E que fique claro desde o início que não se trata de prática religiosa, mas, da descoberta de uma força maior que há em tudo e que a tudo sustenta. É a harmonia com essa força que devolve o verdadeiro sentido à vida e dá acesso ao caminho evolutivo, nato de cada ser humano. A religião, em si, deveria ser uma prática coletiva de pessoas que sintonizaram a mesma experiência com o divino. Infelizmente, as instituições religiosas não cumprem exatamente essa sua função, mas isso já não é assunto para essa matéria.

REGINALDO MODESTO - Porto seguro - Óleo sobre painel

REGINALDO MODESTO - Transformação interior
Óleo sobre painel

Recentemente, foi inaugurada em Presidente Prudente, SP, a exposição CELESTIAL, do artista Reginaldo Modesto. Recém-chegado para o mundo das artes, o artista vem mostrar em 20 obras, a sua experiência com o divino. É a sua visão, construída principalmente em cima da trajetória de trauma e superação dos abusos sexuais que sofreu quando criança. Segundo o próprio artista, só através da arte, conseguiu devolver ao mundo as cores dos tempos de “cinza e frio” que viveu durante muitos anos.

REGINALDO MODESTO - Apresenta-me teus frutos - Óleo sobre painel

REGINALDO MODESTO - A Arte que me deste - Óleo sobre painel

Reginaldo Modesto nasceu na cidade de Dracena, no interior do estado de São Paulo, no ano de 1986. Formou em arte pela Unifadra, em Dracena, mas o contato artístico mais profundo se deu com o artista Luís Xavier de Lima, de quem herdou principalmente o gosto pelo estilo Surrealista. Ainda é um artista em plena formação (condição a todo artista que não cansa de aprender), descobridor de sua melhor expressão técnica e consciente que o caminho para a sua melhor condição, passa infalivelmente por muita dedicação e experimentos.

REGINALDO MODESTO - Obra- NÓS

REGINALDO MODESTO - Derramar do Universo
Óleo sobre painel

REGINALDO MODESTO - Vou além - Óleo sobre painel

A exposição CELESTIAL, recém-inaugurada em um Shopping de Presidente Prudente, conta com 20 obras, sendo que 11 delas compõe o grande painel NÓS, com 8 metros de comprimento. É uma obra conceitual, onde a sua experiência de vida é retratada. Desde os tempos áridos de sua infância, passando pelos longos desfiladeiros que permitiram sua libertação do passado e levaram ao contato com um novo mundo, “verdejante” e promissor. Segundo o artista, foi a experiência cristã que o levou a sair da condição em que se encontrava e que permitiu a ele se dar a possibilidade de um novo mundo. Como afirmado no início, são infinitos os caminhos que levam alguém a estreitar as suas relações com o divino. Alguns o fazem pela dor (infelizmente), outros o descobrem nas coisas mais simples da vida. Importante é que todos tenham esse contato um dia, e tão mais importante ainda, que o socializem. A arte foi o caminho mais adequado que encontrou para falar dessa sua experiência única e que agora leva ao contato de todos.


CONTATOS:


2 comentários:

  1. Muito obrigado meu amigo... Deus o abençoe grandemente... Muito Feliz

    ResponderExcluir